Está a aplicar os produtos na ordem correta?

by - sábado, fevereiro 01, 2020



Uma das perguntas que tenho recebido no meu perfil de Instagram que trabalho (que podem ver aqui.) é se existe alguma ordem especifica para colocar os produtos no rosto. Por isso, hoje vamos abordar esse tema. É importante mencionar que todos os produtos têm de ser adequados ao tipo e estado da pele, no entanto a ordem será sempre esta.
É fundamental termos em conta a ordem pela qual aplicamos os seus produtos no rosto. 
Aplicar os produtos na ordem correta ajuda a pele a obter os maiores benefícios potenciando cada produto. A absorção dos produtos também não é feita de igual forma com todas as etapas da rotina e por isso, cada produto deve ser aplicado na ordem correta, dando o tempo necessário para cada produto atuar e ser absorvido.
Por norma, a Regra de Ouro é do mais fluído ao mais espesso.


1º Passo: Limpeza


Durante a noite a nossa pela regenera-se e por isso é imprescindível logo de manha retirar todos os resíduos provenientes desse processo da nossa pele. Pode ser usado um leite, bálsamo, espuma ou gel, dependendo do tipo e estado da pele.

2º Passo: Tónico

Após a limpeza é necessário voltar a reequilibrar o ph da nossa pele, e aí entra o tónico. Este pode também incluir propriedades especificas para a sua necessidade - hidratação, purificação, elasticidade, etc.

3º Passo: Creme Hidratante

Todos os tipos de pele necessitam de hidratação (até as peles oleosas). 

4º Passo: Protetor Solar 

O protetor solar deve ser o último passo na rotina de cuidados com a pele durante o dia e não pode ser nunca saltado, nem em duas nublados. O sol é a maior causa de envelhecimento da pele e por isso, queremos estar sempre protegidos!



                                                                   
A rotina de dia difere bastante para a rotina de noite, pois requer outros cuidados.

1º Passo: Limpeza

Para se livrar das sujidades, impurezas e óleos do dia, é fundamental voltar a lavar o rosto com o gel ou leite de limpeza adequado. Para quem usa maquilhagem uma boa limpeza pode passar por dois passos: usar um óleo ou bálsamo primeiro para dissolver a maquilhagem e depois lavar o rosto novamente com o produto de limpeza habitual.

2º Passo: Tónico


3º Passo: Sérum de Tratamento

A pele faz a maior parte da sua reparação, restauração e regeneração enquanto dormimos. Por isso, os tratamentos mais específicos são utilizados à noite. Este deve ir de especial encontro às suas necessidades - boost de hidratação; controlo do acne; super lifting.

4º Passo: Creme Hidratante 

O creme hidratante pode ser o mesmo que é usado pela manhã, apenas em casos específicos de tratamento de manchas ou pele muito seca é que pode ser aconselhado um creme mais nutritivo e espesso para a hora de deitar.

Semanalmente deve ser feita uma esfoliação e máscara direcionada para as necessidades especificas da pele.

Espero que tenham gostado e vos ajude a potenciar ainda mais a vossa rotina diária de rosto.

You May Also Like

0 comentários