Como ressuscitar um bronzer partido

by - terça-feira, março 20, 2018

Qual não foi o meu espanto quando, numa sexta-feira às 6:30 da manhã, tiro o meu bronzer de uma bolsa onde o tinha colocado no dia anterior e este está feito em mil pedacinhos. 

O pobre coitado está tão velho que já nem se consegue ver as letrinhas na tampa, mas o Color Icon da Wet n Wild na cor Ticket to Brazil é o meu bronzer preferido.


Como sei que isto sao coisas que acontecem decidi partilhar convosco uma forma muito simples de solucionar este problema. Sim! Porque tem solução!

A primeira coisa que têm a fazer é partir ainda mais o que quer que seja que se partiu. Eu utilizei uma colher, porque era o que estava mais à mão, mas isso não é relevante. Usem o que vos der mais jeito para partir em pedacinhos pequenos o vosso pó, até ficar mais ou menos assim:

Depois desta parte começa a chafurdice, a menos que sejam mais cuidadosos que eu. Vamos fazer deitar um bocadinho de alcool sobre o pó até formar uma papa não muito liquida. Assim:



Depois ainda com a colher o objectivo é espalhar a pasta por todo o recipiente. A ideia é deixar o mais liso possível, porque será nesta ''posição'' que o bronzer vai secar. Para ficar mais bonito convém também limpar as bordas.


Depois é só deixar aberto e esperar que seque. Eu deixei o meu de noite a secar e de manhã já estava pronto a utilizar. 


No final é este o resultado. Apesar de ter ficado com uma racha no meio (não sei bem porquê) está ótimo e praticamente como novo. 

Espero que nunca precisem desta dica porque eu sei que não há coisa pior do que partir maquilhagem, mas este truque funciona com tudo o que seja pó compacto, sombras, etc. Por isso se isso acontecer já sabem, não têm de deitar nada fora.

Até breve!

You May Also Like

4 comentários

  1. Grande dica! Mas por se usar o álcool não irá fazer mal à nossa pele, ou deixá-la muito seca?
    Já sigo o blog :)

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    REVIEW #8 | NOVEX TUDO DE BOM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é um pó compacto não há esse problema! porque evapora, dai depois ficar tudo sequinho!

      Eliminar