#SériesQueValemAPenaVer - Lost (Perdidos)

by - quarta-feira, setembro 13, 2017

Olá, olá!

Hoje começo uma rubrica nova. 
No #SériesQueValemAPenaVer partilho convosco exatamente isso, séries que valem a pena ver. 
Ainda não sei bem com que frequência vão encontrar esta rubrica aqui no blog, mas verdade seja dita: eu vejo muitas séries, por isso talvez seja frequente.

Para começar, partilho convosco uma série já um pouco ‘’antiga’’ – nos dias de hoje tudo é antigo, diga-se de passagem – Lost.



Lançada a 22 de setembro de 2004 e com final no dia 23 de maio de 2010, Lost é uma série da rede ABC, classificada no IMBD com 8.4/10.


Não sei como é que cheguei até esta maravilhosa série, mas a primeira coisa que me espantou foi descobrir o ano em que foi produzida; porque muito sinceramente acredito que algo bastante semelhante pudesse ser feito agora sem se notar diferenças estrondosas. 

''Lost foi uma produção grandiosa, que saiu dos padrões da época do que era feito para a televisão. A série foi quase toda gravada no Havaí. Só o primeiro episódio, com duas horas de duração, teve custo recorde de US$ 10 milhões.''

Em cada episódio temos duas narrativas diferentes: a história dos sobreviventes, contada no presente e relatos passados da vida de cada uma das personagens principais, focando uma personagem especifica por episódio. Ainda que nas temporadas finais as ''visões'' de tempos futuros sejam muito mais usadas.

Classificada como drama e ficção, a série começa quando o voo 815 (Sidney – Los Angeles) cai numa ilha desconhecida no meio do Oceano Pacifico, à primeira vista normal. 
Dessa queda resultaram menos mortes do que o esperado, e um grupo bastante razoável de sobreviventes teve de suportar bastantes dificuldades para se manter vivo.
Dificuldades, que dificuldades? Pois é, afinal a ilha tem de tudo, menos de normal. Monstros de fumo; ursos polares numa ilha tropical; Jacob; um grupo de ‘’indígenas’’ apelidado de ‘’os outros’’; incapacidades motoras restabelecidas; doenças curadas; um grupo de cientistas que se auto-intitulam ''Iniciativa Dharma''… 

Suspense é o que não falta a esta série, devo dizer que me prendeu 200% a cada episódio e com tanta coisa a acontecer nunca se torna cansativa ou ''rotineira''.

No entanto, como a minha intenção não é de todo dar spoiler, vou me ficar por esta ''análise'' muito mais genérica. 

Em suma, nada do que se passe naquela ilha é o que parece, apesar disso não há causa para alarme porque: 
o destino chama, mas só chama os escolhidos.

You May Also Like

13 comentários

  1. nunca assisti essa série mas parece ser interessante.
    vou assistir, pois adoro séries de drama e ficção.
    https://holanda-physicaleducation.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Nunca assisti mas está na lista de séries que quero ver, só falta o tempo mesmo!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parece ser legal, essa série é muito comentada. Acho que faço parte dos que não viram haha.

    ResponderEliminar
  4. Nunca assisti mas já conhecia. Deixas-te-me curiosa!!

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu amo essa série, menina vc fica de boca aberta em cada episódio, o final da série é fantástico, muito criativa Lost, é uma das séries que mais gosto e acompanhei cada temporada. bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou viciada em séries vejo bastante Lost eu comecei a ver mas não terminei mas é legal mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Nunca assisti essa seria mas sei que é muito boa , depois vou assistir na Netflix , estou querendo mesmo começar uma série .

    ResponderEliminar
  8. Linda! Eu conheço essa série desde o início, mais infelizmente não sou muito de assistir. Mais seu post ficou muito bem explicado. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Lembro de ter assistido um ou dois episódios logo quando estreou, mais acabei parando por passar muito tarde, agora vi que tem no netflix e estou pensando em assistir, é uma série que realmente vale a pena assistir.

    ResponderEliminar
  10. Eu conheço esse seriado , Mas ainda não assisti.. porque não é minha cara .. todo mundo falava que muito bom.. mas sou teimosa kkk
    Bjo

    ResponderEliminar
  11. Eu assisti a serie toda e achei legal apesar de algumas coisas nao ter entendido rsrs

    ResponderEliminar
  12. Só assisti um episódio dessa serie e não gostei muito, não é minha cara, curto coisas mais romantica, mas gostei da ideia do post.
    Beijoss

    ResponderEliminar