O Que Viram As Flores - Julia Heaberlin

by - quarta-feira, agosto 16, 2017

Olá, olá!

O mês que passou foi um mês bastante agitado e atarefado, com o meu recente canal no youtube (que podem ver aqui) e por isso confesso que pus o blogue em stand by, mas não, não foi de todo esquecido.

Gosto bastante de variar os pontos que partilho convosco, não resumindo tudo apenas a beleza e se têm acompanhado os meus vídeos já estão um pouco mais familiarizados com o tópico que vos trago hoje. Venho tentar espicaçar-vos a lerem O que viram as flores de Julia Heaberlin.

Apesar de saber que não se escolhe um livro pela capa, confesso que essa foi a primeira razão que me levou a pegar nele – digamos que o amarelo me chamou a atenção. Depois da rapariga coberta de malmequeres, a frase ‘’Um assassino que continua a semear o medo.’’ obrigou-me a ler a sinopse.

Se gostam de suspense este livro é o ideal.

Esta obra é narrada revezadamente por Tessa, sobrevivente a um ataque de um assassino em série, ora com 16 ora com 46 anos.  

Apesar de inicialmente ser um pouco parado, assim que começamos a perceber de que se trata torna-se bastante empolgante. Com o avanço na leitura são-nos também apresentadas outras personagens muito cativantes que, na minha opinião, atribuem à obra uma profundidade única.

Toda a sua história se desenrola em volta da tentativa de averiguação da veracidade de provas, apresentadas 30 anos antes, que acabaram por levar um homem ao corredor da morte, acusado dos ataques às ‘’Susanas-de-Olhos-Negros’’, como ficaram conhecidas as jovens vitimas deste alegado serial killer.

Porque é que passadas 3 décadas se reabriu um caso para nova análise de provas que outrora tinham sido cruciais para a prisão de Terrell? Será Terrell inocente? Estará o estado do Texas prestes a assassinar um homem sem completa certeza que é ele o culpado?  



O final é o derradeiro plot twist, mas para saberem a que me refiro terão de ler este fantástico livro.

You May Also Like

4 comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas parece ser interessante :D Realmente a capa é mesmo bonita.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa , tenho de ler :)

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Suscitou-me interesse, não conheço o livro mas acho que vou comprar :P

    ResponderEliminar