Cabelo seco? A solução!

by - quarta-feira, agosto 23, 2017

Olá, olá!

Pois é, no verão são muitos os fatores que contribuem para secar o nosso cabelo. Hoje venho partilhar convosco a maneira fácil, barata e caseira de solucionar esse problema.
Todas as semanas gosto de tirar um dia – normalmente o domingo – para mim. Para além de cuidados redobrados com o rosto, na minha pamper routine dou também uma atenção extra ao meu cabelo com uma boa máscara.



O que utilizo nas semanas em que sinto que o meu cabelo está muito seco? 
Óleo de coco e mel.

Como tenho um cabelo super grande e denso utilizo 4 a 5 colheres de cada, mas acredito que consigam fazer uma boa máscara, que cubra todo o vosso cabelo à exceção da raiz, com menos quantidade. A proporção é simples, para cada colher de óleo de coco, uma colher de mel.

Coloco a máscara no meu cabelo seco e deixo atuar normalmente por 1 hora, às vezes mais, dependendo do tempo que disponha. Sendo que, quanto mais tempo atuar mais resultados veremos. Depois, já no banho, retiro tudo muito bem e lavo o meu cabelo com os meus produtos habituais. Não esquecendo nunca que assim como todos os produtos que colocamos no nosso rosto, também os champôs, amaciadores, máscaras e afins, devem ser sempre indicados para nós e as circunstâncias em que nos encontramos.

Já experimentei colocar outros ingredientes, também indicado para ajudar na recuperação de um cabelo seco, como azeite; ovo; óleo de amêndoas doces; abacate; etc., mas com estes dois vejo mesmo diferenças no meu cabelo. 

Claro, temos sempre de ter em conta que, especialmente com receitas caseiras, a consistência de utilização (por exemplo, uma vez todas as semanas) é chave para obtermos resultados visíveis.


Espero que tenham gostado e até para a semana !


You May Also Like

7 comentários

  1. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    http://aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada, sim vou dar lá um saltinho!

      Eliminar
  2. Por acaso não conhecia este, mas fiquei muito curiosa! Definitivamente algo a experimentar.

    Nomeei-te para a tag Irmandade de Bloggers; não sei se já respondeste ou se tencionas fazê-lo, mas, caso queiras ler o post, é só carregar AQUI.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei uma máscara caseira só com óleo de coco, mas esta combinação ainda não, tenho de experimentar.

    Belo post :D

    ResponderEliminar
  4. já tinha ouvido falar muito do oleo de coco, mas confesso que ainda não tinha ouvido falar do mel para este propósito (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  5. Uauh nunca tinha ouvido falar desta mistura!! :)
    Super interessante! :)
    Banal Girl,
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar