Tendências de Maquilhagem - Primavera/Verão 2016

by - sábado, abril 09, 2016

Olá!

Durante as férias tive a oportunidade de participar num workshop de Tendências de Maquilhagem de Primavera e Verão 2016 e hoje trago-vos algumas das tendências que acho mais interessantes e apropriadas para o dia a dia.



Makeup No Makeup

Este é um look que conhecemos bem, que não deixa de estar na moda e é sem dúvida o meu preferido. Sendo que começa a ficar mais calor não gosto de sentir que tenho a pele com muita maquilhagem e opto sempre por este estilo, normalmente utilizando apenas um bb cream com proteção solar, rímel e blush. Deixo-vos aqui o link para o vídeo da maquilhadora Inês Mocho que fez um tutorial que acho muito útil.



Sombra cobre

Pois é, a sombra cobre é uma das tendências, podendo ser usada no quotidiano apenas como marcação do côncavo ou em ocasiões mais glamorosas com um tom mais dourado ou alaranjado.


Sardas

Naturais ou simuladas estão por toda a parte no mundo da passerelle. As sardas que outrora eram escondidas por corretivos e bases conquistam agora o seu lugar no mundo da maquilhagem. Grazi Massafera já aderiu a esta tendência, acrescentando umas sardas falsas á sua rotina de maquilhagem que publicou nas suas redes sociais. Para quem não as tem naturalmente não se preocupem, deixo-vos um tutorial em inglês, mas foi o que achei que estava mais giro, natural e simples.



Lábios debutados

Inspirado nos looks coreanos vem a maquilhagem com uma pele perfeita e um batom manchado ou debutado. No que toca a cuidados de pele toda a gente sabe que os coreanos são especialistas e é isso mesmo que tentamos copiar com uma base com alguma cobertura e bastante hidratante e um blush rosinha para um ar saudável. Vamos esquecer o preenchimento dos lábios e os batons mates e optar por um hidratante labial com cor, um batom rosa ou vermelho aplicado com pancadinhas e sempre concentrando o pigmento no centro dos lábios desvanecendo em direção aos limites dos lábios.


Estas são apenas algumas das tendências que acho que são melhores para o quotidiano. Se quiserem que fale um bocadinho sobre as tendências de noite é só deixarem nos comentários abaixo.

Espero que tenham gostado e até breve.

You May Also Like

2 comentários

  1. Essa tendência dos lábios não gosto muito...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por deixares a tua opinião! Por acaso também não é das que mais aprecio, mas são tendências e não ''regras'' eheh beijinho

      Eliminar