Pura Coincidência - Renée Knight

by - sexta-feira, março 25, 2016

Olá!

Primeiro que tudo espero que, para quem está de férias, tenha aproveitado bem a primeira semana e que continue assim por mais uma semaninha!

O post de hoje é algo diferente, é relacionado com um livro que recebi. Sendo que não tenho o mínimo jeito para escrever um texto muito bonito e bem estruturado a transmitir-vos a minha opinião, vou ser ‘’curta e grossa’’.
O título da obra é Pura Coincidência e a autora é Renée Knight. É considerado um thriller e eu adorei o livro completamente. De todos os finais que poderíamos antecipar este é o derradeiro plot twist e foi exatamente isso que me apaixonou.
O livro é narrado pelas diversas personagens alternadamente, sendo Catherine a personagem principal, e gira em torno de um outro livro, ‘’Puro Desconhecido’’. Este livro é deixado na mesa de cabeceira de Catherine e relata de forma totalmente distorcida um incidente que ocorreu numas férias da família de Catherine há mais de 20 anos, incidente este que Catherine tanto se esforçou para manter em segredo de toda a sua família. O problema é que Puro Desconhecido chega às mãos do marido e do filho de Catherine, que não poderiam reagir de pior forma.
Apenas no fim do livro nos apercebemos da veracidade, ou falta dela, do segredo guardado em Puro Desconhecido e na minha opinião é ai que reside a grandiosidade desta obra. O começo do livro é ligeiramente confuso, mas á medida que nos vamos inteirando torna-se completamente viciante. A escrita da autora não é nada de mais, no entanto a profundidade psicológica das personagens é algo de extraordinário.

Espero que tenham gostado e se quiserem que vos mostre alguns dos meus livros preferidos basta deixarem nos comentários em baixo,  até breve!

You May Also Like

0 comentários